<
>

Internacional: D'Alessandro é primeiro pedido de Forlán para o Peñarol

play
Eduardo Coudet fala sobre D'Alessandro e promete ser justo no Inter: 'Vai jogar quem estiver melhor' (0:51)

O técnico argentino vai treinar o Colorado em 2020 (0:51)

Diego Forlán assumirá o cargo de treinador do time do Peñarol apenas em janeiro, mas já começa a pensar a partir de agora nos reforços. E o primeiro deles já é bem conhecido dos brasileiros: Andrés D'Alessandro.

No último domingo, dia 22, durante a partida beneficente organizado pelo próprio D'Alessandro no Uruguai, "Lance do Craque", o futuro treinador conversou com o ex-companheiro do time gaúcho e explicou todo seu projeto ao argentino para convencê-lo a mudar de equipe, de acordo com o site uruguaio Ovación Digital.

Aos 38 anos de idade, o ídolo do Inter encerra seu contrato no final deste ano e para Forlán sua contratação vai além do que ele tem para oferecer dentro de campo, por isso convenceu os dirigentes que a idade não é problema.

O uruguaio conhece muito bem o ex-companheiro e reconhece sua liderança dentro do vestiário, além de seu profissionalismo. E como apostará em jogadores mais jovens na próxima temporada, quer ter D'Ale como exemplo dentro do elenco.

No entanto, segundo o portal TyC Sports, o Internacional já teria conversas avançadas para renovar o contrato do ídolo, logo, a diretoria do Peñarol não pode perder mais tempo e já está em corrida para decidir o quanto investirá no jogador.