<
>

Ex-Corinthians, Arana tem 'dias contados' na Atalanta e mercado no Brasil, afirma jornal

play
Com dois de Ilicic, Atalanta não toma conhecimento e impõe maior goleada em 21 anos ao Milan; veja os gols (1:46)

Mandantes golearam o time de Milão por 5 a 0 (1:46)

O lateral esquerdo Guilherme Arana, 22, não deve prosseguir na Atalanta em 2020. Ao menos é o que informa a edição do jornal espanhol "Marca" desta terça-feira. O técnico Gian Piero Gasperini já comunicou a diretoria do clube italiano que o brasileiro não está faz parte dos seus planos.

O problema para Arana é que o Sevilla, clube ao qual está vinculado e com quem tem contrato até 30 de junho de 2022, também não tem conta com ele.

O ano todo não foi bom para o jogador revelado no Corinthians, mas o segundo semestre acbaou sendo um capítulo à parte. Emrpestado ao Atalanta, fez apenas quatro jogos pela equipe, que virou sensação na Itália. Não foi titular em nenhuma e soma 76 minutos jogados (menos do que uma partida).

A ideia da Atalanta é tentar negociar o jogador na janela de transferência de janeiro.

O "Marca" aponta que Arana tem mercado apenas no Brasil e o Corinthians, que já o tentou contratar nas duas últimas duas janelas, seria a opção. O problema é que o clube corintiano tem novo treinador --em janeiro assume Tiago Nunes-- e o planejamento da equipe não prevê investimento alto para repatriar alguém como Arana.