<
>

Willian com atuação de gala, voadora de goleiro do Tottenham e 'peru de Natal' de De Gea; veja resumo do fim de semana

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu!

GOLAÇOS

Quando Lionel Messi bate com a perna esquerda, os goleiros adversários já se preparam para o pior. E na última rodada de LaLiga, não foi diferente.

O argentino brilhou com um belo tento anotado na vitória do Barcelona sobre o Alavés, que terminou com o placar em 4 a 1.

E na Premier League, o brasileiro Willian continua decisivo com a camisa do Chelsea. Em duelo de muita rivalidade em Londres, os Blues visitaram e venceram o Tottenham por 2 a 0, os dois gols anotados pelo camisa 10. O primeiro deles, um lance de muita categoria. Após cobrança de escanteio, Willian driblou o defensor e bateu forte, sem chances para o goleiro Gazzaniga.

E pela "caça" ao Liverpool, que estava ocupado no último final de semana com a decisão do Mundial de Clubes, vencida em cima do Flamengo, o Manchester City bateu o Leicester, em um duelo de segundo com terceiro colocado. E o placar, que terminou em 3 a 1 para o time comandado por Guardiola, foi aberto com um verdadeiro golaço do artilheiro da competição, Jamie Vardy, dos Foxes.

Por sua vez, Gabriel Jesus também merece destaque, já que o brasileiro finalmente "desencantou" e anotou o seu primeiro gol no Etihad Stadium, a casa dos Citizens, nesta temporada.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

A derrota do Leicester aconteceu, mas não foi por falta de esforços do goleiro Kasper Schmeichel. Apesar de grandes lances na partida, com pontes e bolas perigosas espalmadas, o arqueiro não contou com ajuda dos demais defensores, e sua meta foi vazada em três oportunidades.

Ainda pelo Inglês, o Manchester United foi derrotado por 2 a 0 pelo Watford, que está na lanterna da tabela. E o placar do confronto foi construído com a ajuda de Ben Foster, que segurou as pontas na defesa e parou até os chutes poderosos de Paul Pogba.

Outro grande lance das "muralhas" aconteceu no Campeonato Espanhol. Em uma vitória da Real Sociedad sobre o Osasuna, o goleiro Sergio Herrera foi buscar a redonda quase no ângulo, jogada que concedeu vaga direta para esta lista de "paredões".

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

O futebol europeu é repleto de grandes lances, isso é um fato. Mas não podemos deixar as engraçadas "pixotadas" de lado. E este final de semana foi repleto desses lances "cômicos".

Ben Foster brilhou e garantiu a vitória do Watford sobre o United, não é mesmo? Porém, o companheiro de posição, que jogava do outro lado do campo, não teve a mesma sorte. Nas vésperas das festas de final de ano, De Gea, dos Red Devils, recebeu o verdadeiro "peru de Natal", com um "frango" sofrido no lance que abriu o placar da partida.

Além dele, Gazzaniga, já citado neste texto, deu um "golpe" em Marcos Alonso, dos Blues, em uma disputa de bola. O arqueiro argentino perdeu o tempo da jogada e praticamente aplicou uma voadora no ala espanhol. Felizmente, ninguém se machucou, mas o lance rendeu um cartão amarelo e o pênalti (convertido por Willian), após revisão do VAR.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana: