<
>

Mercado da Bola: Bayern de Munique tem quase R$ 1 bilhão para gastar e 'Dilema Coutinho' a resolver, diz jornal

O Bayern de Munique já começa a pensar no futuro da equipe e o primeiro impasse é "simples": executar ou não a cláusula de opção de compra de Philippe Coutinho, emprestado pelo Barcelona nesta temporada.

E a dor de cabeça já ronda a diretoria que, segundo o jornal Bild, projeta desde a última janela de transferências contratar Leroy Sané, do Manchester City, e o alemão seria a grande operação do mercado bávaro.

Porém, mesmo se o alemão chegar ao Bayern, não é o adeus para Coutinho. A diretoria irá disponibilizar 220 milhões de euros, cerca de R$ 999 milhões, para contratações a partir de janeiro, e ainda teria suficiente para ativar a cláusula do brasileiro, além de que os dois podem jogar juntos.

Problema resolvido? Não. A grande dúvida envolve outro jogador: Kai Havertz.

Os dirigentes ainda não decidiram se pagam ao Barça e mantém Coutinho, que já conhece o clube e sabe o que pode render, ou se investem pesado para tirar uma das maiores revelações da última temporada do Bayer Leverkusen.

O meia alemão de 20 anos foi o destaque do Campeonato Alemão no último ano e chamou a atenção dos gigantes europeus, por isso o Bayern teria que ser rápido na investida.

Resta esperar para saber em quem a diretoria bávara resolverá investir e confiar.