<
>

Real Madrid: Zidane projeta duelo contra Guardiola na Champions e diz: 'É o melhor técnico do mundo'

play
Cristiano Ronaldo? Di Stéfano? Zidane? Quem é o melhor jogador da história do Real Madrid (2:52)

O time merengue encara o Barcelona nesta quarta-feira com transmissão dos canais ESPN e no WatchESPN às 15h45 (2:52)

Com o Real Madrid sorteado para encarar o Manchester City nas oitavas de final da Champions League, Zidane abriu o jogo sobre o que pensa de seu adversário do lado de fora do campo, Pep Guardiola, e admitiu considerar o espanhol "o melhor treinador do mundo".

"Será especial enfrentá-lo. Joguei muitas vezes contra ele, o respeitava como jogador e como treinador eu acredito que é o melhor do mundo", afirmou. "Demonstrou durante toda sua carreira [ser o melhor] e claro que e é claro que gostarei de enfrentar sua equipe".

O encontro entre os dois ídolos acontecerá no dia 26 de fevereiro e 3 de março de 2020, quando serão retomadas as partidas da maior competição de clubes do mundo.

Além de projetar o duelo contra Guardiola, Zidane surpreendeu aos jornalistas presentes na coletiva ao falar sobre considerar ser treinador por muitos anos: "Depende do que eu sentir".

"Sou um treinador atípico, diferente. Falaram demais quando eu saí daqui, porém o que me interessa é o dia a dia, como estou com as pessoas que trabalham comigo e no futuro veremos", comentou o francês tricampeão da Champions como comandante da equipe merengue.

Porém, completou: "Não acredito que eu chegue aos 60/70 anos treinando. Melhor treinador? É diferente, eu gosto de ser treinador assim como eu gostava de jogar. Sempre digo aos meus jogadores que desfrutem porque quando se acaba é um pouco doído".