<
>

Bruno Henrique foi melhor brasileiro do ano para jogadores da Série A, e Neymar só o 4º

Bruno Henrique, do Flamengo, foi o melhor jogador brasileiro da temporada na opinião de cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro ouvido em pesquisa do portal “UOL”. Neymar, vencedor no levantamento dos últimos cinco anos, foi apenas o quarto colocado.

A pesquisa foi realizada com atletas dos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Nos últimos cinco anos em que o levantamento também foi realizado, Neymar foi eleito como o melhor jogador brasileiro do mundo, chegando a alcançar números entre 60% e 80% nos últimos anos. Em 2019, contudo, o astro do PSG contou apenas com 14% dos votos dos entrevistados.

Bruno Henrique foi o vencedor com 19%. Além dele, também superaram Neymar o goleiro Alisson, do Liverpool, com 17% dos votos; e Gabigol, outro destaque do Flamengo, com 16%. Fechando o top 5, na quinta colocação, mais um nome dos Reds: Roberto Firmino, com 12% da preferência.

Também foram citados na pesquisa: Everton (Grêmio), Everton Ribeiro (Flamengo), Daniel Alves (São Paulo), Cássio (Corinthians), David Neres (Ajax-HOL), Fabinho (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Gérson (Flamengo) e Lucas Moura (Tottenham-ING).