<
>

Rogério Ceni renova com o Fortaleza até o fim de 2020

play
Fortaleza anuncia permanência de Ceni: 'O Mito fica, e o legado segue' (0:56)

Treinador fez história em dois anos como treinador do clube (0:56)

Rogério Ceni vai seguir no Fortaleza em 2020.

O técnico disse 'não' ao Athletico-PR, que lhe fizera proposta, e decidiu renovar seu contrato com o clube cearense até o fim do próximo ano.

"O mito fica. O legado continua. Rogério Ceni renova com o Fortaleza até o final de 2020", anunciou o time nordestino em sua conta no Twitter.

Aos 46 anos, o ex-goleiro do São Paulo tinha proposta do Athletico-PR, mas divergências na cláusula que tratava de uma possível rescisão de contrato fizeram com que o acordo não saísse, segundo informação do jornal A Gazeta do Povo, do Paraná.

Rogério Ceni acertou seu primeiro vínculo com o Fortaleza em novembro de 2017 para comandar o time a partir de 2018.

Já no primeiro ano, foi vice-campeão estadual e conseguiu o acesso para a elite com direito a titulo da Série B.

Em 2019, ele comandou a equipe que ganhou o Cearense em cima do arquirrival Ceará na decisão e ainda venceu a Copa do Nordeste.

Depois, saiu para uma passagem frustrante de apenas 40 dias no Cruzeiro. Deixou Minas Gerais e voltou para seguir o trabalho no clube tricolor, o qual levou ao nono lugar no Brasileiro e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

No próximo ano, Fortaleza e Rogério Ceni terão cinco disputas: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a competição continental.