<
>

Premier League: Chelsea toma gol no final e perder para o Bournemouth em casa

O Chelsea perdeu para o Bournemouth em casa por 1 a 0 neste sábado, pela Premier League.

Com o resultado da partida, os Blues ficam na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 29 pontos, enquanto os visitantes vão à décima quarta colocação, com 19 pontos ganhos. O gol foi marcado aos 39 minutos da segunda etapa.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Chelsea 0 x 1 Bournemouth

GOLS: Gosling (BOU).

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Zouma e Emerson; Kanté, Jorginho, Willian, Mason Mount e Pulisic; Abraham. Técnico: Frank Lampard.

BOURNEMOUTH: Ramsdale; Stacey, Francis, Mepham e Diego Rico; Gosling, Cook, Lerma, Billing e Fraser; King. Técnico: Eddie Howe.


Defesas se destacam

A partida foi bastante movimentada, mas os ataques foram neutralizados pelas defesas das duas equipes, que bloquearam muitas finalizações adversárias.

O Chelsea pressionou os visitantes, mas aos 16 minutos da segunda etapa, o Bournemouth pegou contra-ataque e XXX saiu na cara do gol, mas Zouma deu belíssima travada para evitar o gol.

| Após lançamento ‘de caratê’, Joshua King, do Bournemouth, sai na cara do gol e Zouma, do Chelsea dá linda travada |


Gosling manda para a rede

Aos 39 minutos da segunda etapa, no entanto, o Bournemouth tirou o zero do placar. Gosling recebeu na área e, em posição legal, tirou de Kepa para abrir o placar e dar a vitória aos visitantes.

O lance havia sido anulado pela arbitragem por impedimento, mas o VAR validou o gol.


Na tabela

Com o resultado, os Reds abrem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Leicester, que ainda encara o Norwich nesta rodada. Por outro lado, o Watford segue na lanterna do Inglês.

  • Chelsea, 4º - 30 pontos

  • Bournemouth, 14º - 17 pontos


Próximos jogos

Na terça-feira, o Liverpool tem um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, por sua vez, o Watford descansa e só entra em campo no próximo domingo, em duelo pela Premier League.

  • 22/12, domingo, 13h30 - Tottenham x Chelsea

  • 21/12, sábado, 12h - Bournemouth x Burnley