<
>

Barcelona: Jornal espanhol critica Arthur por 'mais uma polêmica': 'É uma montanha-russa'

O meio-campista Arthur chegou ao Barcelona com status de "salvação". Considerado um expoente do estilo 'Barcelonista', o brasileiro era visto como o 'resgate' da filosofia culé e uma grande aposta.

No começo de sua segunda temporada na Espanha, porém, Arthur é visto cada vez mais como uma dúvida do que uma certeza. Dos últimos dez jogos do Barça, o brasileiro ficou de fora de quatro por conta de uma lesão no púbis.

No sábado, a equipe enfrenta a Real Sociedad às 11h55 (Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN e, mais uma vez, o meio-campista está fora da lista de convocados e envolvido em mais uma polêmica.

Segundo a TV3, da Catalunha, Arthur foi flagrado praticando snowboard em um das principais pistas da Europa, em Andorra, dois dias depois da partida contra o Atlético de Madrid, que o meio-campista deixou o gramado por conta da lesão que o tira da partida deste final de semana.

O jornal Marca, um dos principais da Espanha, listou as situações que o brasileiro se envolveu e o definiu como "uma montanha-russa".

"A montanha-russa de Arthur: snowboard, patinetes, lesões e Neymar" é a manchete da matéria, que começa relembrando as várias semanas que o brasileiro perdeu na última temporada por conta de seu púbis.

A publicação também relembra da polêmica com Arthur quando ele participou de uma festa de aniversário de Neymar fora da Espanha poucas horas antes de um clássico contra o Real Madrid.

A relação com Neymar, inclusive, é bastante criticada. Em outra oportunidade, o camisa 10 da seleção brasileira foi a Barcelona para participar de uma audiência judicial e, no dia anterior, levou Arthur para uma festa aonde ficaram até altas horas da madrugada, inclusive postando fotos em redes sociais.

A matéria encerra dizendo que "o episódio de snowboard é apenas mais um na montanha-russa que é Arthur Melo no Barcelona".