<
>

Arsenal empata com o Standard Liege fora de casa e se classifica na Liga Europa

O Arsenal empatou com o Standard Liege por 2 a 2 fora de casa nesta quinta-feira e se classificou para a próxima fase da Liga Europa.

Os visitantes saíram perdendo por 2 a 0, mas a entrada de Gabriel Martinelli, aos 24 do segundo tempo, melhorou o rendimento ofensivo e possibilitou o empate do Arsenal apenas 12 minutos depois.

Com a igualdade, os Gunners chegaram a 11 pontos no grupo F, deixando os belgas com 8 e garantindo a primeira posição.

Ficha técnica

Standard Liege 2 x 2 Arsenal

Gols: Bastien e Amallah (STL); Lacazette e Saka (ARS).

STANDARD LIEGE: Bodart; Fai, Vanheusden, Laifis e Gavory; Carcela-Gonzalez, Bastien, Amallah, Cimirot e M'Poku; Emond Técnico: Michel Preud'homme

ARSENAL: Martínez; Mavropanos, David Luiz e Sokratis; Maitland-Niles, Guendouzi, Willock e Saka; Rowe, Lacazette e Nelson Técnico: Fredrik Ljungberg


Estatísticas

3 pontos de vantagem deram ao Arsenal a classificação para a próxima fase da Liga Europa. O Standard Liege, terceiro colocado, terminou a fase de grupos com 8 pontos, enquanto os ingleses chegaram a 11 e ficaram com a liderança.

3 jogos sem vencer é a marca atual do Arsenal na Liga Europa. A equipe tem 2 empates e 1 derrota desde a vitória contra o Vitória de Guimarães, em casa, em 24 de outubro, por 3 a 2.

14 gols marcou o Arsenal na fase de grupos da Liga Europa, sendo o melhor ataque do grupo F. O time tem também a melhor defesa da chave, com 7 gols sofridos.


Martinelli e Aubameyang começam no banco

O atacante brasileiro Gabriel Martinelli, xodó da torcida do Arsenal, entrou em campo apenas no segundo tempo nesta quinta-feira. Após marcar seu primeiro gol na Premier League na última segunda-feira, contra o West Ham, ele ficou entre os reservas até os 24 minutos da etapa final, quando entrou no lugar do zagueiro Sokratis.

Pierre-Emerick Aubameyang, artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, também começou no banco e entrou apenas nos últimos 5 minutos.


Martinelli muda o jogo

A entrada do brasileiro Gabriel Martinelli aos 24 minutos da segunda etapa, logo após o segundo gol do Standard Liege, mudou o jogo. O camisa 35 se aproximou de Lacazette e melhorou o rendimento ofensivo do Arsenal, que chegou ao empate apenas 12 minutos depois.


Classificação

Grupo F - Liga Europa

Arsenal - 1º, 11 pontos

Eintracht Frankfurt - 2º, 9 pontos

Standard Liege - 3º, 8 pontos

Vitória de Guimarães - 4º, 5 pontos


Agenda

Standard Liege x Anderlecht - domingo 15/12, às 10h30 (de Brasília) - Campeonato Belga

Arsenal x Manchester City - domingo 15/12, às 13h30 (de Brasília) - Premier League - com transmissão AO VIVO na ESPN Brasil e no WatchESPN


Outros jogos da Liga Europa

Apoel 1 x 0 Sevilla

Qarabag 1 x 1 Dudelange

Dinamo Kiev 1 x 1 Lugano

Kopenhagen 0 x 1 Malmo

Basel 2 x 0 Trabzonspor

Getafe 3 x 0 Krasnodar

LASK 3 x 0 Sporting

PSV 1 x 1 Rosenborg

Cluj 2 x 0 Celtic

Rennes 2 x 0 Lazio

Eintracht Frankfurt 2 x 3 Vitória de Guimarães