<
>

Alisson crê que faltou paciência da Inter com Gabigol e diz que atacante tem potencial para Premier League

play
Jesus diz que Liverpool é referência na Europa, mas que primeiro pensa no Al-Hilal: 'Conheço a equipe, fui eu que montei' (1:14)

Treinador do Flamengo falou sobre o Mundial no lançamento de sua biografia 'Mister Jesus', no Consulado de Portugal (1:14)

Caso Liverpool e Flamengo se confirmem na final do Mundial de Clubes no Catar, haverá um confronto individual entre Alisson e Gabigol. Questionado sobre o atacante do time rubro-negro, o melhor goleiro do mundo em 2019 fez elogios.

Em entrevista ao Esporte Interativo após a classificação dos Reds às oitavas de final da Champions League, o arqueiro comentou sobre a rápida passagem do jogador de 23 anos pela Inter de Milão, clube ao qual ainda pertence.

“Acredito que o fato de o Gabigol não ter dado na Europa foi de paciência. Não sei se dele, mas da parte do clube dele, a Inter de Milão, acredito que não tiveram paciência suficiente com ele. Ele está demonstrando o potencial dele em campo, não só ele, mas todos, o Bruno Henrique, o Gerson. Joguei com ele na Roma, e teve a mesma situação. São jogadores jovens que talvez não fosse o momento de ter saído”, afirmou.

Perguntado sobre uma declaração de Gabigol que teria manifestado desejo de um dia jogar na Premier League, Alisson falou que o atacante tem condições para tal.

“Acredito que, se o Gabigol continuar com essa mentalidade dele, de fazer gols, o atacante tem que ter isso, marcar gols todos os jogos, fazer a diferença na sua equipe, se ele fizer aqui fora a mesma coisa que está fazendo no Flamengo, com certeza vai se tornar um grande jogador”, afirmou o atleta do Liverpool.

“Eu torço por ele, se formos adversários é outra história, é um menino muito bom, convivi com ele na seleção, assim como torço para todos os outros jogadores do Flamengo”, declarou Alisson. “Espero que continue com essa mentalidade. Potencial com certeza ele tem”.

Alisson ainda falou sobre o potencial jogo entre Liverpool e Flamengo. Uma entrevista de Georginio Wijnaldum em que disse que não conhecia os jogadores do time carioca repercutiu.

“Eu conheço a equipe do Flamengo obviamente, acompanho o futebol brasileiro, obviamente todos os jogaodes que gostam de acompanhar o futebol brasileiro da nossa equipe conhecem o Flamengo, a história do Flamengo. Outros que são mais deligados não conhecem. Assim como tem pessoas no Brasil que não conhecem alguns times de tradição na Europa.”

Antes pensar no Mundial de Clubes, o Liverpool, que bateu o Red Bull Salzburg por 2 a 0, tem um compromisso contra o Watford em Anfield, pela Premier League. A partida ocorre às 9h30 (de Brasília) deste sábado, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.