<
>

Calcanhar absurdo de Suárez, golaço à la Ronaldo Fenômeno e brilho de Vinicius Jr.: veja o resumo do fim de semana

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu!

GOLAÇOS

Pela 16ª rodada de LaLiga, o Barcelona recebeu e goleou o Mallorca por 5 a 2. O placar foi elástico no Camp Nou, a casa do time catalão, e ele foi construído com duas verdadeiras "pinturas" de Lionel Messi e Luis Suárez. Quando ainda estava 1 a 0, o argentino se aproximou da área do adversário, puxou para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro Manolo Reina, que só assistiu o feito do camisa 10.

Depois, ainda no primeiro tempo, quando o placar já estava 3 a 1 para o time do técnico Ernesto Valverde, Suárez recebeu um belo passe de Frank De Jong e mostrou toda a sua categoria ao completar para as redes de calcanhar, para delírio do narrador dos canais ESPN, Rogerio Vaughan.

Na Premier League, o técnico José Mourinho começa a conquistar os corações dos torcedores do Tottenham, clube que assumiu o comando recentemente. Também pela 16ª rodada, os Spurs receberam o Burnley e fizeram nada menos que 5 a 0.

Destaque para Harry Kane, com um balaço de fora da área, que abriu o placar, e também para Heung-Min Son, que escapou de todos os adversários desde o centro do campo e completou para o gol, com "traços" de Ronaldo Fenômeno.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

O Manchester City foi derrotado pelo seu maior rival, o Manchester United, por 2 a 1, no Campeonato Inglês. Porém, apesar dos dois gols sofridos, o arqueiro Ederson protagonizou uma série de grandes defesas. Lingard e Martial quase fizeram, mas o goleiro "brazuca" conseguiu tirar o perigo de forma milagrosa.

E também é preciso falar do "lado" de Manchester que venceu o duelo. De Gea também foi responsável por grandes defesas, como uma ponte para desviar o chute perigoso do meia Rodri Hernández.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

Na Premier League, o Everton conseguiu uma importante vitória contra o Chelsea. Por 3 a 1, o time comandado pelo técnico interino (ex-jogador e ídolo da torcida) Duncan Ferguson bateu os Blues em Stamford Bridge.

Porém, apesar do brilho da equipe visitante e do gol do brasileiro Richarlison, um lance não tão agradável aos olhos precisa ser destacado. O lateral Lucas Digne, ainda no primeiro tempo, conseguiu "apanhar da bola" e caiu no chão ao tentar um passe.

O Barça venceu no Espanhol, mas o goleiro Ter Stegen fez uma lambança na própria área. O arqueiro alemão saiu errado e deu a chance para Ante Budimir empurrar para o fundo do gol.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

O ESPETÁCULO DE VINICIUS JR.

Em LaLiga, o Real Madrid recebeu e venceu o Espanyol por 2 a 0. Na partida, o técnico Zidane escalou os brasileiro Vinicius Jr. e Rodrygo na titularidade. E a escolha do ex-atleta do Flamengo se provou certa.

Com arrancadas, dribles e chutes perigosos, o atacante brilhou na partida e foi aplaudido pela torcida madrilena ao ser substituído pelo compatriota Éder Militão, já na segunda etapa.

Veja o desempenho do brasileiro na vitória do Real: