<
>

Botafogo tem mais um desfalque confirmado para duelo com Ceará

O Botafogo encerrou, na manhã deste sábado, a preparação para o duelo contra o Ceará, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Livre da ameaça do rebaixamento para a Série B em 2020, o Alvinegro tem a chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana.

Alberto Valentim terá que lidar com muitos desfalques para enfrentar o Ceará (Foto: Vítor Silva/SS Press/ Botafogo)

Com 42 pontos, o Fogão tem que secar o rival Fluminense (43), que visita o Corinthians. As duas partidas acontecerão às 16 horas deste domingo. Se o Flu perder na Arena em Itaquera, basta um empate, já que ele tem mais vitórias que o Tricolor. Se o Flu empatar, só a vitória dará a vaga ao Botafogo.

A partida diante dos cearenses não deve ser fácil, já que a equipe nordestina corre o risco de ser rebaixada e jogará pela permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, o Botafogo entrará em campo com uma série de desfalques.

Depois de perder o volante Cícero e os atacantes Diego Souza e Luís Fernando, todos suspensos após levarem o terceiro amarelo, o técnico Alberto Valentim perdeu o volante Alex Santana, vetado com dores musculares. Outro que ficou de fora da lista de relacionados para o duelo foi o atacante Igor Cássio, que chegou atrasado ao treino deste sábado.

Um provável Botafogo para o confronto deve contar com: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Jean, João Paulo e Marcos Vinícius; Rhuan, Luis Henrique e Vinícius Tanque.