<
>

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus leva virada da Lazio e perde a invencibilidade no Italiano

Atuando no estádio Olímpico de Roma, a Juventus visitou a Lazio e perdeu de virada por 3 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado.

O resultado fez a Velha Senhora se manter na segunda posição com 36 pontos, dois a menos do que a líder Inter de Milão (38). O time comandado por Maurizio Sarri era o último invicto da competição.

A Lazio está na terceira colocação, com 33.

Ficha técnica

Lazio 3 x 1 Juventus

GOLS: Cristiano Ronaldo, Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Caicedo

LAZIO: Strakosha, Luiz Felipe, Acerbi, Radu, Milinkovic-Savic (Caicedo), Lucas Leiva, Luis Alberto (Parolo), Lulic, Lazzari, Joaquín Correa e Immobile (Cataldi);
Técnico: Simone Inzaghi

JUVENTUS: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt e Alex Sandro; Pjanic, Matuidi, Bentancur (Emre Cam) e Bernardeschi (Danilo); Dybala (Higuaín) e Cristiano Ronaldo;
Técnico: Maurizio Sarri


Estatísticas

derrota da Juventus nesta edição do Campeonato Italiano. Cristiano Ronaldo tem 8 gols em 17 partidas oficiais pela Velha Senhora nesta temporada.

Foi a vitória seguida da Lazio somando o Italiano e a Liga Europa.

Posse de bola: Juventus 60% x 40% Lazio.


Sempre ele!

A Juventus abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Dybala começou a jogada e tocou para Ronaldo, que acionou Betancur. O uruguaio devolveu a bola para o português, que completou para o gol da Lazio.


Gol brasileiro!

A Lazio empatou aos 45 minutos do primeiro tempo. Luis Alberto passou pela marcação pelo lado esquerdo e cruzou. Bonucci não alcançou a bola, e o brasileiro Luiz Felipe cabeceou para o fundo das redes, sem chances do Szczesny.


Expulsão e virada

Aos 23, Juventus ficou com um jogador a menos depois que Cuadrado acertou um carrinho em Lazzari para "matar" um contra-ataque. O juiz, que tinha dado o cartão amarelo ao colombiano, consultou o VAR e resolveu aplicar o vermelho.

Em seguida, Sarri tirou Bernardeschi para a entrada do brasileiro Danilo. Três minutos depois, os donos da casa conseguiram a virada. Milinkovic-Savic dominou o lançamento de Luiz Alberto e chutou cruzado para vencer Szczesny.


Szczesny monstruoso!

A Lazio teve uma grande chance de marcar o terceiro gol. Aos 31 minutos do segundo tempo, Correa recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado por Szczesny. Immobile cobrou com força no esquerdo, mas o polonês espalmou. No rebote, o centroavante finalizou outra vez, mas o goleiro fechou o ângulo e fez um novo milagre!

Antes do apito final, os donos da casa fizeram o terceiro, aos 50 minutos. Em um rápido contra-ataque, Lulic deu lançamento para Lazzari, que saiu livre na cara do gol e chutou. Szczesny fez uma grande defesa, mas Caicedo pegou o rebote e encheu o pé para estufar as redes.


Na tabela

  • Juventus - 2ª colocada, com 36 pontos

  • Lazio - 3ª colocada, com 33 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio desta semana:

  • Quinta-feira, 12/12, 14h55, Rennes x Lazio - Europa League

  • Quarta-feira, 11/12, 17h, Bayer Leverkusen x Juventus - Champions League