<
>

Flamengo: Conmebol pode punir clube por invasão de campo de filhos de jogadores após final da Libertadores

A Copa Libertadoresjá acabou, mas ainda pode render punições para o campeão Flamengo.

Em expediente publicado nesta quinta-feira, a Conmebol informou que seu Tribunal de Disciplina está julgando a invasão em campo de filhos de jogadores após o apito final.

Na publicação, é revelado que o delegado da partida realizada em Lima, dia 23 de novembro, colocou a seguinte observação na súmula: "Ao final da partida, para a cerimonia de premiação, os jogadores do Flamengo colocaram crianças em campo de jogo, o que representa uma contraversão ao artigo 105 do Regulamento de Competição da Copa Conmebol Libertadores".

O artigo citado diz o seguinte: "Não se permitirá, antes nem depois de nenhuma partida, em nenhuma etapa do torneio, a entrada no campo de jogo de jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, nem de crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A quebra desta obrigação implicará a imposição de sanções ao Clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de 15 mil dólares (R$ 62 mil)."

Assim sendo, a Unidade Disciplinar da Conmebol iniciou um procedimento disciplinário contra o Flamengo. Maiores punições podem ser definidas de acordo com o julgamento.

O prazo máximo para o Flamengo apresentar provas em sua defesa é o dia 9 de dezembro, às 13h (horário de Brasília).