<
>

Lukaku rebate 'manchete mais estúpida', e clubes suspendem atividades de imprensa com jornal por capa racista

Depois de uma capa com teor racista do jornal Corriere dello Sport na quinta-feira, o atacante Romelu Lukaku respondeu por meio de sua conta no Twitter.

Chamando atenção para o duelo entre Internazionale e Roma, que rola na sexta-feira, o jornal usa Romelu Lukaku e Chris Smalling. No meio dos dois, duas palavras: Black Friday.

A tradução literal é sexta-feira negra. O sentido figurado é uma alusão à 'Black Friday' ação já global de promoções na sexta-feira após o dia de Ação de Graças, que aconteceu na semana passada. Dos dois modos, o choque com a manchete é gigante.

A primeira impressão é a que fica, e um trocadilho precisar ser explicado é o atestado de que ele não deu certo.

Lukaku classificou a capa como a "mais estúpida manchete que eu já vi na minha carreira" na postagem, em que marcou Smalling.

Veja a capa:

Confira na íntegra o que escreveu Romelu Lukaku:

Em vez de focar em uma batalha entre dois times, o Corriere dello Sport vem com a mais estúpida manchete que eu já vi na minha carreira. Vocês seguem abastacendo a negatividade e a questão do racismo.

Em vez de falar sobre o belo jogo que será disputado no San Siro entre dois grandes clubes...

Educação é chave

Vocês do Corriere dello Sport deveriam fazer um trabalho melhor

Obrigado a todos os torcedores e outros jornalistas pelo destaque, pelo apoio e vamos todos focar no jogo de amanhã

Forza Inter

Milan e Roma se posicionam

Milan e Roma manifestaram-se publicamente sobre o episódio e disseram que suspenderam atividades de imprensa com o Corriere dello Sport até o fim do ano por conta do ocorrido.