<
>

Auxiliar de sub-20 do Grêmio é alvo de insulto racista ao final de partida contra Nacional-URU

play
Brasileirão: veja os palpites do Linha de Passe para Grêmio x Cruzeiro (1:12)

Clubes se enfrentam na quinta-feira, às 19:15, na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada (1:12)

Auxiliar técnico do Grêmio sub-20, João Antônio denunciou insultos racistas de um membro da delegação do Nacional-URU em episódio ocorrido na partida entre as duas equipes pela Copa RS, em Porto Alegre.

A partida terminou em 2 a 2 com o gol de empate marcado por Pedro Lucas, do time gaúcho, no último lance da partida. Após o apito final, os jogadores uruguaios se mostraram irritados e ainda dentro de campo se iniciou uma confusão entre ambos os times.

Em meio a ofensas, provocações e empurra-empurra, membros da comissão gremista se envolveram para separar os jovens. Neste momento, ao se aproximar da confusão, João Antônio escutou um membro da delegação adversária chamá-lo de "macaco".

O auxiliar se indignou, precisou ser contido pelos companheiros e deixou o gramado. O episódio foi relatado aos árbitros da partida e João também foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.

O profissional é funcionário do clube gaúcho desde 2010 e aos 53 anos trabalha como auxiliar das categorias de base. Como jogador, defendeu clubes como Athletico-PR, Paraná, Bahia e Internacional até se aposentar há 19 anos.