<
>

Cruzeiro entrará com pedido de torcida única para a última rodada do Brasileiro contra o Palmeiras, diz jornal

O Cruzeiro vai pedir à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, seja disputada com torcida única.

A informação foi divulgada pelo jornal Hoje em Dia, que disse, ainda, que o pedido será formalmente feito nesta quarta-feira (04). A ideia do time mineiro é ter apenas torcedores cruzeirenses na partida que está marcada para domingo, 08 de dezembro, às 16h00 no Mineirão.

Se a FMF acatar o pedido do Cruzeiro, a decisão caberá ao Ministério Público de Minas Gerais ou à Polícia Militar de Minas Gerais.

O Cruzeiro se encontra em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, atualmente na 17ª posição com 36 pontos. Sem vencer em casa há cinco partidas, outro resultado ruim contra o Palmeiras pode decretar o primeiro rebaixamento da história do clube de Minas Gerais.

No entanto, existe um cenário onde o jogo de domingo, contra o Palmeiras, pode não significar mais nada para o Cruzeiro, que recentemente trocou de treinador, contratando Adílson Batista. Se o Ceará derrotar o Corinthians na quarta-feira e o Cruzeiro não vencer o Grêmio, fora de casa, na quinta, o time já chegaria rebaixado no domingo. Um empate do Ceará e uma derrota do Cruzeiro também decretaria a queda.

O Palmeiras, por sua vez, não é nenhum estranho aos pedidos de torcida única em partidas 'decisivas'. Tratada assim pela ex-comissão técnica do Palmeiras, a partida do último domingo, contra o Flamengo, também teve apenas torcedores do Palmeiras por "questões de segurança".

O Cruzeiro alega a mesma coisa, já que existe uma animosidade histórica entre as duas principais torcidas organizadas dos dois clubes.

Vale lembrar que o jogo só acontecerá em Belo Horizonte porque o Cruzeiro conseguiu um efeito suspensivo da pena de um jogo longe de seus domínios após os acontecimentos de 10 de novembro, no clássico contra o Atlético-MG, que terminou empatado.

Uma reunião será realizada na quinta-feira, na sede da FMF, para definir os detalhes da partida. A expectativa do clube mineiro é de que a questão da torcida única já esteja decidida.