<
>

PSG recebe o Nantes para se isolar na liderança do Campeonato Francês

Após ter seu jogo do fim de semana contra o Mônaco adiado por conta das fortes chuvas, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês nesta quarta-feira, quando recebe o Nantes no Estádio Parque dos Príncipes, em choque válido pela décima sexta rodada. O PSG lidera com 33 pontos e sabe da importância de manter uma boa gordura na ponta da tabela de classificação.

O jogo contra o Nantes, porém, não será dos mais tranquilos, uma vez que o adversário faz uma boa campanha. Com 23 pontos conquistados, os visitantes estão lutando por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

“O jogo contra o Nantes é perigoso pois vamos enfrentar um adversário muito bem montado e que tem um time competitivo nesta temporada. Mas sabemos como é complicado abrir alguma vantagem na liderança do Campeonato Francês e temos que nos impor. O jogo é importante, pois não podemos deixar pelo caminho como mandantes, independentemente de quem esteja do outro lado do gramado”, analisou o treinador do PSG, Thomas Tuchel.

O PSG lidera o campeonato com cinco pontos de vantagem (Foto: Reprodução/Twitter)

Com 18 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, o Mônaco, que faz uma temporada de recuperação, visita o Toulouse, que segura a lanterna com 12 pontos conquistados, no Estádio Municipal.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

15h – Angers x Olympique de Marselha

15h – Brest x Strasbourg

15h – Bordeaux x Nîmes

17h – Lyon x Lille

Quarta-feira

15h – Metz x Rennes

15 – Dijon x Montpellier

15h – Toulouse x Monaco

15h – Saint-Étienne x Nice

15h – Amiens x Reims

17h – Paris Saint-Germain x Nantes