<
>

Miguel Ángel Ramírez, campeão da Sul-Americana, foi oferecido ao Atlético-MG

Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle em 2019, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez foi oferecido ao Atlético-MG e sonha em comandar um clube brasileiro.

De acordo com informações do comentarista da ESPN Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo!, o treinador já conta com empresários brasileiros para representá-lo nas negociações e já estaria em contato com o clube mineiro, que confirma ter recebido a sugestão, mas não garante nenhum nome para a próxima temporada.

Vagner Mancini não comanda o clube em 2020 e Fábio Carille, ex-Corinthians, é especulado em Minas Gerais desde que deixou o clube paulista. Porém, não seria "elegante" com o atual técnico anunciar o substituto antes do final do Campeonato Brasileiro.

O espanhol ficou conhecido no cenário brasileiro com importantes vitórias na competição internacional, principalmente pela eliminação do Corinthians do próprio Carille em plena Arena Corinthians com uma vitória por 2 a 0.

Mas antes disso o treinador de 35 anos de idade já foi auxiliar técnico de clubes como Las Palmas e Alavés, na LaLiga, em um clube no Catar e chegou ao time equatoriano em 2018.