<
>

Alisson é eleito melhor goleiro do mundo e leva o 1º Troféu Yashin do prêmio Bola de Ouro na história

play
ESPN FC 100: Alisson vence eleição de melhor goleiro do planeta e destaca conquistas coletivas do Liverpool (0:48)

O brasileiro superou Jan Oblak e Marc-André Ter Stegen (0:48)

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do futebol europeu no prêmio Bola de Ouro, organizado pela revista France Football.

Ele foi o vencedor do primeiro Troféu Yashin, que passou a premiar o melhor arqueiro a partir da edição deste ano da honraria.

O troféu foi entregue pelo atacante Robert Lewandowski, o que motivou uma piada de Didier Drogba, mestre de cerimônias do evento.

"Ele cansou de maltratar os goleiros e agora veio entregar um prêmio a eles. Que ironia!", brincou o marfinense.

Os outros concorrentes eram Ter Stegen (Barcelona), Kepa Arrizabalaga (Chelsea), Szczesny (Juventus), Handanovic (Inter de Milão), Onana (Ajax), Lloris (Tottenham), Oblak (Atlético de Madrid), Ederson (Mnachester City) e Neuer (Bayern de Munique).

Vale lembrar que Alisson já havia vencido o prêmio de melhor goleiro do mundo no Fifa The Best.

Em seu discurso nesta segunda-feira, o brasileiro se disse "abençoado" e agradeceu seus familiares, amigos e companheiros de Liverpool.

"Só quero agradecer minha família, minha mulher que está aqui comigo, que me dá apoio, meus pais no Brasil, e a Deus. Não me sinto com sorte, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus faz na minha vida. Gostaria também de agradecer meus companheiros e o estafe do Liverpool", afirmou.