<
>

Inter deve aproveitar Champions para negociar, e Barcelona teme perder Vidal

O Barcelona teme que a Inter de Milão faça uma investida para ter o meia chileno Arturo Vidal em janeiro. Para o elenco e o técnico Ernesto Valverde, o atleta é considerado “imprescindível”.

A ESPN apurou que os italianos aproveitarão a visita do Barcelona a Milão por conta do confronto entre as equipes na última rodada da fase de grupos da Champions League e colocarão o tema em pauta, assim como já aconteceu na cidade catalã, em outubro.

Vidal chegou ao Barça há duas temporadas, desde o Bayern de Munique, e é estimado que a equipe culé tenha pago mais de 25 milhões de euros (R$ 116,8 milhões) por ele. A Inter poderia chegar aos 18 milhões de euros (R$ 84,1 milhões) para contratá-lo.

Além de ser bom jogador tecnicamente, Vidal é tido como um dos líderes do vestiário do Barcelona. Por isso, Valverde não quer perdê-lo e o Barça deve fazer de tudo para mantê-lo no elenco. O chileno atuou durante 515 minutos nesta temporada, com 4 gols marcados.

Na última sexta-feira, Vidal disse em entrevista à TV3, de Barcelona, que “se não jogar, terei que ampliar os horizontes”, declaração que foi considerada uma ameaça internamente no clube catalão.