<
>

Com Premier League nem na metade, Manchester City está a uma derrota de igualar tropeços da temporada passada inteira

O Manchester City já vê o Liverpool com 11 pontos à frente na Premier League, e há duas explicações para isso.

Primeiramente, os Reds fazem um início de temporada praticamente impecável, uma vez que venceram 13 dos seus primeiros 14 jogos – no único em que não ganhou, empatou com o Manchester United em Old Trafford.

Por sua vez, o time de Pep Guardiola tem tropeçado com certa frequência. Já são dois empates e três derrotas em 14 jogos.

Para efeito comparativo, o City foi campeão na temporada passada, com apenas dois empates e quatro derrotas nas 38 rodadas. Ou seja, caso perca mais um jogo, já tropeçaria a mesma quantidade de vezes do que no Inglês 2018-19, com menos da metade do campeonato disputado.

Em 2017-18, a equipe de Manchester ficou com a taça com uma campanha de 100 pontos, deixando de somar apenas 14 pontos. Já na atual campanha, os Citizens já deixaram escapar 13 unidades.

No último fim de semana, o atual bicampeão ficou à frente no marcador duas vezes e sofreu o empate do Newcastle por 2 a 2. Com 29 pontos, o time está na terceira posição, atrás também do Leicester City, que bateu o Everton e foi a 32 unidades.

O Manchester City voltará a campo pela Premier League nesta terça-feira, quando visita o Burnley no Turf Moor, às 17h15 (de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.