<
>

Site argentino revela o que Racing oferece a Sampaoli para vencer 'queda de braço' com o Palmeiras

play
Palmeiras se assusta com pedida salarial, e Nicola reflete: 'Sampaoli talvez queira esperar o futuro do Flamengo' (0:58)

De acordo com comentarista, empresário do técnico pediu cerca de R$ 1,8 milhão livre de impostos por mês (0:58)

Segundo o site argentino Infobae, um dos mais importantes veículos de mídia do país, o Racing fará de tudo para vencer a "queda de braço" com o Palmeiras e ficar com o técnico Jorge Sampaoli se ele de fato deixar o Santos ao final do Campeonato Brasileiro.

O veículo salientou que, pelo fato da Argentina estar em crise econômica, não será possível para o time albiceleste concorrer com o Verdão em termos financeiros.

No entanto, o clube de Avellaneda tenta usar outros atrativos para convencer Sampaoli.

"Por não contar com uma economia forte como a do Brasil, as ferramentas do Racing para lutar por Sampaolis e amparam em um projeto esportivo geral, que não só se baseia na equipe profissional", diz o Infobae, afirmando que o técnico teria controle também da base.

"Ademais, a ideia do clube é de manter a maioria do plantel atual, para que o novo treinador só tenha que reforçar alguns setores da defesa (as laterais) e talvez na ofensiva o setor de criação de jogadas. Em Avellaneda, há material para sonhar grande. Só falta um líder", completou.

O site ainda apurou com o entorno de Sampaoli que ele já está decidido a deixar o Santos por duas razões: a saída de Paulo Autuori e a falta de dinheiro para contratar reforços para a próxima temporada.

O veículo também garante que o técnico demonstrou "entusiasmo" em comandar o Racing na próxima Libertadores na conversa que teve com Diego Milito, atual diretor de futebol do Racing, durante encontro recente no Brasil.

A dois jogos do fim do Argentino, o Racing está em 4º lugar, 3 pontos atrás do líder Boca Juniors, e ainda disputa o título da competição.

Nas próximas rodadas, o time comandado por Eduardo Couted, que será o novo comandante do Internacional, pega Lanús e Tigre.