<
>

'Vinícius vive como Neymar, Rodrygo como Messi': colunista catalã teoriza sobre diferença de brasileiros do Real Madrid

'Vinícius vive como Neymar, Rodrygo como Messi'. Quem faz afirmação é Cristina Cubero, colunista e subdiretora de redação do jornal catalão Mundo Deportivo.

Segundo ela, é essa semelhança entre os jovens jogadores do Real Madrid e os barcelonistas - ainda que um dele esteja no PSG - que explica por que o ex-jogador do Santos ultrapassou seu conterrâneo, há mais tempo no clube, na preferência do técnico Zinedine Zidane.

O texto cita várias particularidades na vida dos dois jogadores para embasar a comparação. Cita, por exemplo, que Vinicius é comumente visto com um relógio de luxo, de uma marca da qual Neymar é porta-voz.

Fala que Vinicius, assim como Neymar, está sempre cercado de amigos.

Já quando fala de Rodrygo, ressalta que ele mora em uma casa com seus pais e que apenas um amigo de seu de infância reside com eles em Madri. E que suas postagens mostram churrascos em casa, de família, e aulas, inclusive de inglês.

"O jogo de Rodrygo é mais europeu porque ele é mais ordenado", crava.

Até o número de seguidores que o ex-jogador do Flamengo tem no Instagram (8,3 milhões) é, de alguma forma, visto como um problema, quando em comparação com os "apenas" 1,3 milhão de Rodrygo.

"Neymar é o ídolo de Vinícius Jr. Já Rodrygo segue Messi nas redes", finaliza a coluna comparativa.