<
>

Inter vence Spal na raça e assume liderança do Italiano com dois gols de Lautaro Martínez

play
Conheça Hirving Lozano, o 'Chucky' do futebol mexicano (1:57)

Aos 24 anos, o atacante do Napoli ficou conhecido mundialmente após ser carrasco da Alemanha na Copa do Mundo de 2018 (1:57)

A Inter de Milão recebeu a Spal neste domingo, em San Siro, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano e teve que lutar para sair com a vitória por 2 a 1.

O destaque da partida foi o argentino Lautaro Martínez, anotando dois gols. Matia Veloti descontou com um belíssimo lance para os visitantes.

Este resultado coloca a Internazionale, enfim, na liderança da Serie A, já que a Juventus já atuou na rodada e ficou só no empate com o Sassuolo. O time de Milão tem 37 pontos, contra 36 da Juve.

O Spal, que esboçou reação e assustou em certo ponto, continua na zona de rebaixamento, com 9 pontos na penúltima colocação.


Ficha técnica

Internazionale 2 x 1 Spal

Gols: Lautaro Martínez 2x (Inter); Matia Valoti (Spal)

INTERNAZIONALE: Handanovic; Skriniar, De Vrij e D'Ambrosio; Lazaro (Biraghi), Gagliardini (Valero), Brozovic, Vecino e Candreva (Godín) ; Lautaro Martínez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

SPAL: Berisha; Igor (Jankovic), Vicari e Tomovic; Reca, Kurtic, Valdifiori, Murgia e Strefezza (Cionek); Valoti e Petagna. Técnico: Leonardo Semplici.

Estatísticas

  • A Inter dominou o primeiro tempo, mas sofreu na etapa final, equilibrando a posse de bola em 54% para o time da casa e 46% para o de fora.

  • Com os 2 gols de hoje, Lautaro chega a 13 na temporada, em 19 partidas jogadas. Foram 8 marcados na Serie A.

  • Foram 19 chutes ao gol da Inter (8 no alvo), contra 12 da Spal (apenas 3 na direção do gol).


Lautaro no 220

O argentino começou o confronto no gás. Sendo o principal foco do ataque, Lautaro chegou a meta logo aos 16 minutos. A jogada começou no meio de campo, com Brozovic recuperando uma bola na raça e mandando passe caído para o atacante, que puxou a bola para a frente da área e acertou o canto inferior direito de Berisha.

Aos 40 minutos, o jogador apareceu para cabecear e ampliar. Lukaku abriu para Candreva, que mandou belo cruzamento do lado direito para o artilheiro da Inter.


Reação e pressão

O discurso de Semplici no vestiário do Spal foi daqueles...

O time voltou do intervalo com outra cara e diminuiu a distância no placar logo aos 5 minutos com um golaço. A Inter deu espaço em seu campo defensivo para a SPAL criar e após vários passes a bola chegou a Valoti, que ignorou completamente três defensores e entrou na área para chutar cruzado e rasteiro no gol de Handanovic.

A pressão visitante só aumentou até a metade da segunda etapa e a torcida milanesa do Giuseppe Meazza só ficava mais apreensiva.


Dupla histórica

Lautaro e Lukaku já mostraram que são da elite do futebol europeu. Pela primeira vez desde a temporada de 2001/02 do Italiano, a Inter tem uma dupla de atacantes com 8 gols ou mais cada. Naquela tamporada, a dupla era formada por Christian Vieri e Mohammed Kallon.


Brasileiro em campo

Thiago Cionek foi um dos destaques da Spal na partida. O brasileiro entrou no final do primeiro tempo no lugar de Strefezza e foi uma das armas de Semplici para conseguir reorganizar o maio de campo. Mesmo com a derrota, Cionek foi bem na partida.


Recorde histórico

A vitória veio com recorde ao time da casa nesta que é a 88ª temporada da Internazionale. Pela primeira vez na sua história, a Inter de Milão venceu 12 das primeiras 14 partidas do Campeonato Italiano.


Próximos compromissos

  • Quarta-feira (04/12), 14h00 - Spal x Lecce, pela Copa da Itália

  • Sexta-feira (06/12), 16h45 - Internazionale x Roma. pelo Campeonato Italiano


Pela Serie A...

Caçando os dois primeiros colocados, a Lazio também entrou em campo no domingo e passou por cima da Udinese, por 3 a 0. Immobile foi o homem do jogo com dois gols.

Maior rival da Internazionale, o Milan também atuou em ganhou no sofrimento do Parma, fora de casa. Theo Hernandez marcou o único gol da partida.