<
>

Em apenas 5 jogos, promessa norueguesa já supera número de gols de lendas na Champions League

Erling Haaland segue impressionando a todos na Champions League. Na última quarta-feira, o jovem norueguês voltou a balançar as redes, desta vez contra o Genk, da Bélgica, na goleada por 4 a 1 e segue quebrando marcas impressionantes.

Já superou o número de gols, por exemplo, de Henrik Larsson, do Barcelona, que marcou sete gols em 28 partidas. Outro que ele superou foi Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League, e que soma oito gols em 16 jogos de Champions.

Por último ultrapassou Dennis Bergkamp, ídolo do Arsenal e que tem oito gols em 40 jogos pelo maior torneio europeu de clubes.

E não para por aí. Se tornou apenas o terceiro jogador na história da competição a marcar em cinco jogos consecutivos. Apenas o primeiro adolescente (até 20 anos) a conquistar o feito.

Os outros a atingirem esta marca foram Diego Costa, pelo Atlético de Madrid na temporada 2013/2014 e Alessandro Del Piero, pela Juventus, em 1995.

Ao todo, já são oito gols do garoto até aqui em cinco partidas na competição europeia. Se tornou o adolescente com mais gols em uma edição da Champions.

Em segundo lugar aparece o francês Mbappé, que na temporada 2016/2017 anotou seis gols com o Paris Saint-Germain e lá atrás, em 1995/1996, Raúl, do Real Madrid, também fez os mesmos seis gols.

E esse talento e precocidade já chama a atenção de grandes clubes europeus. O Manchester United, de acordo com a imprensa europeia, é um dos interessados no futebol do jovem e pretende fazer uma proposta já em janeiro.