<
>

Unai Emery fica em situação 'insustentável' e deve ser demitido pelo Arsenal

Figuras importantes do Arsenal estão revendo a posição de Unai Emery e ele pode ser demitido antes da viagem a Norwich no domingo, fontes disseram à ESPN.

A derrota por 2 a 1 na Europa League em casa contra o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, parece ter sido a gota d'água para os chefões do clube de Londres.

A stituação de Emery agora é insustentável, disseram as fontes. Os Gunners não vencem há sete partidas, a pior sequência em 27 anos. Emery e a equipe foram vaiados por um estádio meio vazio depois de outro desempenho fraco na quinta-feira, e é mais uma questão de quando, e não se, o ex-técnico do Paris Saint-Germain será demitido.

O conselho do clube apoiou Emery desde o início da temporada, apesar de uma série de exibições fracas. Agora, no entanto, a paciência se esgotou. Emery teve muitas chances de mudar as coisas, mas nunca encontrou a fórmula certa e as soluções para isso. Pessoas importantes na hierarquia do Arsenal já discutiram o futuro de Emery e continuarão na sexta-feira.

As desconcertantes escolhas de Emery surpreenderam jogadores e funcionários, bem como seu estilo. Quando o Arsenal perdia para o Frankfurt por 2 a 1 nesta quinta-feira, a 15 minutos do fim, Emery colocou Lucas Torreira em campo - meia defensivo - enquanto Nicolas Pépé, Alexandre Lacazette e Reis Nelson - jogadores de ataque - estavam disponíveis.

Freddie Ljungberg, atual assistente de Emery, é o favorito para assumir o cargo temporariamente.