<
>

Fluminense cede empate ao Avaí em Florianópolis, e risco de rebaixamento ainda existe

Rebaixado, o Avaí não era páreo para o Fluminense, que estava bem próximo de assegurar sua permanência na Série A, com a vitória por 1 a 0, até os 43 da segunda etapa.

Até que, aos 41, Jonathan recebeu na área, driblou Nino e foi derrubado. A primeira cobrança de João Paulo foi péssima e defendida por Marcos Felipe.

Mas o VAR viu o goleiro se adiantar e mandou a cobrança ser repetida. João Paulo mudou o lado, mas o goleiro Marcos Felipe, não. E veio o empate: 1 a 1.

Com o jogo valendo "um caminhão", o Flu foi melhor desde os primeiros minutos. Mesmo com muito mais posse de bola, no entanto, os cariocas pouco bateram a gol.

Numa das três conclusões do time na etapa inicial (duas de Marcos Paulo), saiu o gol. Gilberto fez linda jogada pela direita, deu drible pelo meio das pernas de Ramon Pereira e cruzou na medida, de esquerda, para Marcos Paulo cabecear.

Na segunda etapa, o ritmo de conclusões seguiu baixo, e o Avaí melhorou um pouco na partida, ao menos no volume de participação. Mas não mudou muito no panorama do jogo, não. Porque o Avaí não teve qualidade para incomodar o Fluminense.

Exceto na jogada do pênalti, que culminou no empate.

Ficha técnica

Avaí 1 x 1 Fluminense

GOLS: Fluminense: Marcos Paulo (36'); Avaí: João Paulo (87')

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Lucas Claro e Caio Henrique; Yuri, Allan, Dodi e Nenê (Guilherme) ; Marcos Paulo (Pablo Dyego) e Yony González Técnico: Marcão

AVAÍ: Vladimir, Léo (Gabriel Lima), Kunde, Marquinhos Silva e Ramon; Márcio Velasco, Richard Franco e Wesley Soares; João Paulo, Caio Paulista (Lourenço) e Jonathan Técnico: Evandro Camillato


Estatísticas

gol de Marcos Paulo pelo Fluminense neste Campeonato Brasileiro

Com 3 assistências, além dos 4 gols marcados, Marcos Paulo tem 7 participações em gols no Brasileiro

É o com mais participações - Yonny Gonzales tem 8

63% de posse de bola teve o Fluminense no primeiro tempo

7 a 5 para o Fluminense, no total de conclusões


Marcos Paulo de novo

O jovem jogador do Flu é mais uma promessa tricolor que começa a se destacar.

Aos 18 anos, o atacante, depois de fazer um belo gol contra o Palmeiras, na quinta-feira, voltou a brilhar.

Na cabeçada que deu origem ao primeiro gol da partida, ele teve muita categoria para cabecear longe do alcance do goleiro.

Vale destaque também a boa jogada de Gilberto, pela direita, e o cruzamento preciso.

Já são quatro gols de como profissional no Brasileiro.


Fim da série de vitórias

No campo, o Fluminense vinha tendo um desempenho muito acima de sua média para se reforçar na briga contra a queda.

Contando a partida contra o Avaí, deste domingo, o Tricolor, a até dois minutos do fim, vinha para três vitórias seguidas, algo que não conseguiu em nenhum momento na tabela.

Bateu, na sequência, Atlético-MG (fora), Palmeiras (casa), até empatar com o Avaí fora


Na tabela

  • Fluminense - 15º colocado, com 42 pontos

  • Avaí - 20º colocado, com 19 pontos


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pelo Brasileirão:

  • Quarta-feira, 04/12, 21h30, Fluminense x Fortaleza

  • Quinta-feira, 05/12, 20h, Flamengo x Avaí