<
>

Liga Europa: Porto vira contra o Young Boys e segue vivo; Roma faz 3 a 0 fora de casa

O Porto venceu o Young Boys, da Suíça, de virada fora de casa por 2 a 1 e segue vivo na Liga Europa.

Com 7 pontos ganhos e apenas mais uma partida a disputar, o time português está a um ponto do Rangers, líder do grupo G, que empatou com o Feyenoord e foi a 8 pontos.

O Porto tem duas derrotas na competição, duas vitórias, ambas contra o Young Boys, e um empate contra o Rangers.

Aboubakar herói

O gol que decretaria a eliminação do time português foi marcado por Christian Fassnacht, logo aos 6 minutos da primeira etapa. Se perdesse, o Porto não poderia mais ultrapassar o Rangers e estaria fora da competição.

Aos 30 minutos da segunda etapa, no entanto Aboubakar empatou e, quatro minutos depois, virou o jogo, deixando a equipe portuguesa viva no grupo.

Roma vence e segue bem

A Roma também jogou fora de casa na Liga Europa, mas venceu bem o Istambul Basaksehir, por 3 a 0. Os gols romanos foram marcados por Veretout, Kluivert e Dzeko, todos na primeira etapa.

O placar foi aberto apenas aos 30 minutos de jogo, com Veretout em cobrança de pênalti. Dez minutos depois Kluivert ampliou, e Dzeko fez 3 a 0 aos 45.

Com o resultado, a Roma chega a 8 pontos na competição, mesmo número do Borussia Monchengladbach, da Alemanha, que lidera o grupo J por conta da pontuação nos confrontos diretos: o time alemão venceu os italianos em casa e empatou fora.

Na última rodada, além de lutarem pela liderança do grupo, Roma e Monchengladbach tentam também garantir a classificação, que ainda está ameaçada pelo Istambul Basaksehir, que tem 7 pontos. O Wolfsberger, com 4, já está eliminado.

Na tabela

Quinta-feira, 12/12, às 17h, Porto x Feyernoord

Quinta-feira, 12/12, às 17h, Roma x Wolfsberger

Veja resultados das outras partidas da Liga Europa no mesmo horário

Feyenoord 2 x 2 Rangers

Cska Moscou 1 x 1 Ludogorets

Ferencvaros 2 x 1 Espanyol

Oleksandriya 0 x 1 Wolfsburg

Saint-Etienne 0 x 0 Gent

Wolfsberger 0 x 1 Borussia Monchengladbach

Besiktas 2 x 1 Slovan Bratislava

Sporting Braga 3 x 3 Wolverhampton

Az Alkmaar 2 x 2 Partizan Belgrado