<
>

No Corinthians, Duílio fala sobre mercado para próxima temporada

O diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre os rumores de transferências que envolvem o clube nas últimas semanas após a vitória por 3 a 0 contra o Avaí na última quarta-feira.

Mesmo se recusando a falar sobre as preparações da diretoria nos bastidores, o diretor não esquivou de alguns assuntos que fez questão de negar como, por exemplo, a possibilidade de contratar Deyverson, do Palmeiras.

"A temporada de especulações está criativa, umas coisas absurdas que a gente têm escutado. Não sei de onde partem. Alguns jornalistas até importantes dando essa notícia do Deyverson ou da troca do Cássio pelo Luan. Isso nunca existiu, acho um absurdo, eu queria falar isso para a torcida ficar tranquila", afirmou.

E completou: "É lógico que saem nomes todos os dias, mas o Corinthians só vai falar de contratação quando acabar o campeonato. A gente está trabalhando, não vou confirmar nome nenhum e nem desmentir, mas tem coisa que é demais, que passa dos limites", finalizou.

Inclusive, sobre os rumores de trocar o goleiro e ídolo do time, foi categórico que não trocaria Cássio por ninguém: "Se depender de mim, fica aqui até o fim da vida. Não sai daqui a não ser que ele queira, mas por nós ele não sai, não trocamos por ninguém".

Para a torcida ficar "tranquila", reforçou que estão trabalhando para o time se reforçar da melhor forma possível. E o nome de Luan, do Grêmio, é o que mais aparece nas últimas semanas.

"Luan dispensa comentários. Esse ano não foi muito bem, mas é um jogador excepcional e que interessa a qualquer clube brasileiro. No Corinthians não é diferente. Se a gente tiver condições e oportunidade, mas quando terminar o campeonato, a gente tenta conversar com o Grêmio e ver se é possível", afirmou.

Porém, outro nome que aparece é o de Thiago Neves, e Duílio fez questão de falar sobre o jogador do Cruzeiro: "A gente sabe que o Corinthians é um clube gigante, o maior do Brasil, um dos maiores do mundo. Acho difícil um jogador não querer jogar no Corinthians. Thiago é um grande jogador, mas não nos interessa neste momento. Não existe negociação, o Corinthians não vai trazer o Thiago", cravou.