<
>

Técnico do Dortmund explica por que não escalou Sancho como titular: 'Preciso de quem esteja realmente focado'

play
Gol, assistências e vitória: Messi dá show no jogo 700 com a camisa do Barcelona (0:36)

Com o 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, o time do astro argentino garantiu sua vaga nas oitavas da Champions LEague, com a liderança de seu grupo (0:36)

Jadon Sancho é uma das grandes promessas e sensações do futebol inglês e mundial. O ponta-direita do Borussia Dortmund, contratado no início da temporada por R$ 44 milhões, porém, não vive um bom momento no clube.

Nesta terça-feira, a equipe foi derrotada pelo Barcelona por 3 a 1 e, apesar de ter feito o único gol dos alemães, Sancho começou a partida no banco de reservas.

Após o jogo, o técnico Lucien Favre explicou a decisão. "Não escolhi Sancho como titular porque preciso de quem esteja realmente focado", disse.

O inglês foi abordado sobre o assunto na zona mista, mas disse que "não está permitido falar". A polêmica não é a primeira de Sancho nesta temporada.

Em outubro, o ponta-direita de 19 anos voltou atrasado de um compromisso com a seleção inglesa e foi punido em 86 mil libras (R$ 474 mil), além de ter sido forçado a treinar sozinho na chuva e ficar de fora do duelo com o Borussia M'Gladbach.

Na goleada sofrida por 4 a 0 diante do rival Bayern de Munique , Sancho foi substituído ainda aos 36 minutos da primeira etapa, com Favre confirmando que a decisão foi "meramente tática".