<
>

Flamengo: Pablo Marí projeta decisão contra o Liverpool no Mundial

Titular nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores, o zagueiro Pablo Marí espera seguir levantando taças com o Flamengo.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o espanhol falou sobre as expectativas para o Mundial de Clubes, que ocorre em dezembro, mas ressaltou que o clube rubro-negro ainda pensa em somar pontos na competição nacional.

“Temos muita vontade de seguir dando vitórias para nossos torcedores. Temos um grupo muito profissional, vamos seguir trabalhando para chegar ao maior número de vitórias no Brasileiro. Logo vamos pensar no Mundial”, afirmou Marí.

O zagueiro do Flamengo ainda comentou sobre um possível confronto com o Liverpool, da Inglaterra, na decisão do Mundial: “É um dos melhores times do mundo. Vamos lutar para chegar na final e tentar ganhar a competição. Demonstramos que em um jogo pode acontecer qualquer coisa”.

Para ter a chance de enfrentar os Reds, o Flamengo terá que sair vencedor na semifinal, marcada para o dia 17 de dezembro. O adversário da equipe de Jorge Jesus será definido no confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia.

E ainda sobre o futebol internacional, Marí comentou sobre a possibilidade de ser convocado para defender a sua seleção. Para o defensor, que se tornou o primeiro espanhol a vencer a Libertadores: "Me sinto muito orgulhoso. E evidentemente tenho como objetivo a possibilidade de ser convocado para a minha seleção. Para mim seria algo maravilhoso, um orgulho. Tomara que aconteça algum dia".

Enquanto a equipe rubro-negra não embarca para o Catar, o foco segue no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela 35ª rodada da competição.