Nesta segunda-feira (25), torcedores do São Paulo reclamaram nas redes sociais sobre o risco de precisar jogar fora do Estádio do Morumbi caso o clube chegue à final do Campeonato Paulista de 2020.
Isso aconteceria se o Tricolor tivesse a melhor campanha entre os dois finalistas e, portanto, disputasse o segundo jogo em casa. As finais estão marcadas para os dias 19 e 26 de abril, de acordo com o calendário divulgado na última semana pela Federação Paulista de Futebol. No dia 25 de abril, um dia antes da data estipulada para a finalíssima do estadual, o Morumbi recebe um show da banda americana Metallica.
A banda anunciou a realização do show em agosto deste ano, e o ESPN.com.br apurou que o contrato para a realização do espetáculo foi assinado meses antes do anúncio, sem o clube saber que as finais do Paulistão seriam disputadas nesta data.
Internamente, o São Paulo estuda se seria possível fazer algo para poder ter o Morumbi disponível caso o time se classifique para a final, mas ainda não há conclusões sobre o tema.
Para tentar chegar lá, o Tricolor inicia a campanha no Campeonato Paulista no fim de semana do dia 22 de janeiro, em casa, contra o Água Santa.