<
>

Ex-companheiro no Santos, argentino elogia Bruno Henrique, destaque do Flamengo: 'Melhor atacante da América do Sul'

O zagueiro argentino Fabián Noguera, que pertence ao Santos e hoje atua emprestado na Ponferradina, da segunda divisão espanhola, acompanha a distância a Copa Libertadores, que terá sua final neste sábado, em Lima, disputada entre Flamengo e River Plate.

Em entrevista ao jornal argentino Olé, Noguera falou sobre o que espera da partida e elogiou Bruno Henrique e Gabigol, ex-companheiros no time da Vila Belmiro.

“Bruno Henrique não me surpreendeu, porque em meus oito anos de carreira não conheci nenhum atleta como ele. A mudança de ritmo que tem, a aceleração... Para mim, é o melhor atacante da América do Sul e o mais determinante do Brasil”, declarou o zagueiro.

O argentino relembrou o sofrimento ao atuar contra Bruno Henrique nos treinamentos e ainda deu dica a Montiel, defensor do River Plate: “Não vá ao ataque, porque na primeira que o Bruno te pega mal posicionado, te liquida”.

Sobre Gabigol, Noguera destacou o profissionalismo do atacante, apesar de ainda não ter dado certo na Europa, e elogiou o faro de gol do camisa 9. “Qualquer coisa que toca, qualquer bola que passa do lado, ele transforma em gol”, afirmou.

Por fim, Noguera disse que, por ser argentino, preferia que o River fosse campeão da Libertadores, mas que aposta no Flamengo. “Eu digo que o Flamengo é uma seleção”, concluiu.