<
>

Reinier no Atlético? Juanfran cita promessas do São Paulo e diz que já falou de outro brasileiro aos espanhóis

play
Birner diz que título paulista é 'completamente inútil' para o São Paulo, e Pedro Ivo diverge; veja o debate (4:38)

'Campeonato Estadual para time grande é como uma taça de gelo, você leva para casa e derrete', disse Birner (4:38)

A Espanha sempre está de olho no mercado brasileiro para contratar jovens promessas. Rodrygo e Vinicius Jr, por exemplo, são casos recentes. E a mídia do país já publicou em algumas ocasiões que Reinier, do Flamengo, é o próximo alvo, atraindo interesse do Atlético de Madrid. Mas um ídolo do clube colchonero não se empolgou muito.

“Não sei (sobre o interesse), mas espero que eles estejam mais interessados em Anthony, Liziero, Igor Gomes, Luan...”, disse o lateral Juanfran, que deixou Madri por São Paulo nesta temporada, em entrevista ao Marca nesta quarta-feira.

“Os jovens daqui certamente têm um grande futuro. Gosto muito do Vitor Bueno e falei bastante dele com gente dali. Há muitos jogadores aqui que poderiam estar algum dia no Atlético de Madrid. Primeiro que trabalhem bem aqui e sejam campeões aqui”, completou o atleta que atuou entre 2011 e 2019 no time colchonero.

“Eles me perguntam do Simeone, do Koke, do Griezmann, do Godín, de toda essa gente com quem eu joguei, de como é marcar o Cristiano, o Neymar. É normal, eles têm essa inquietude, porque me viram jogar muitas partidas de Champions, jogando Fifa, acho engraçado que os mais jovens jogaram muito comigo no videogame”, revelou Juanfran.

“Quando me perguntarem do Atlético de Madrid sobre eles, vou falar muito bem, e espero que alguns que estão agora comigo, depois de serem campeões aqui, no futuro possam estar no Atlético ou na Espanha”, declarou o lateral.

Juanfran foi contratado pelo São Paulo em agosto deste ano e chegou junto com Daniel Alves para reforçar o time tricolor na reta final de temporada. Os resultados, entretanto, não apareceram ainda, e custaram até o emprego do técnico Cuca. No momento, a equipe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos em 33 partidas.