<
>

Boselli sofre contratura na coxa direita e deve desfalcar o Corinthians

Mauro Boselli foi substituído no duelo diante do Internacional (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nesta terça-feira, o Corinthians treinou no CT Joaquim Grava visando o duelo de domingo (24), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão passou a ter uma dúvida para o confronto: Mauro Boselli realizou exames e teve uma contratura muscular na coxa direita diagnosticada, sem previsão de retorno.

O atacante havia sido substituído durante o empate sem gols com o Internacional, no último final de semana, e viu Gustavo entrar em seu lugar. Caso o argentino não tenha condições de jogo, a vaga deve ser ocupada pelo camisa 19 ou por Vágner Love.

Por outro lado, o Corinthians terá o retorno de Pedrinho, que participou da derrota da Seleção Olímpica para a Argentina, no Torneio de Tenerife. O jogador de 21 anos ficou apenas na academia do clube e não participou da atividade por ter desembarcado na manhã desta terça-feira.

Além dele, Bruno Méndez e Gabriel também devem estar disponíveis para a partida contra os cariocas. O zagueiro estava a serviço da seleção do Uruguai, enquanto o volante teve de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos no duelo diante do Colorado.

O CT Joaquim Grava ainda contou com a presença do técnico Tiago Nunes, que viajou para São Paulo pela primeira vez desde que foi anunciado pelo Timão. No entanto, o treinador, confirmado para assumir a equipe na temporada de 2020, não compareceu ao campo.

O Corinthians vai para a partida contra o Botafogo buscando recuperar uma posição na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o clube paulista ocupa o oitavo lugar no Brasileirão com 50 pontos conquistados.