<
>

Jornal italiano aponta 'passo atrás' do Flamengo por Gabigol e relata falta de interesse de europeus por atacante

O futuro de Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', continua incerto. Emprestado ao Flamengo até o fim deste ano, o atacante viu o clube rubro-negro dar “um passo atrás” na tentativa de contratá-lo, segundo reportagem do jornal italiano La Gazzetta dello Sport desta terça-feira (19), após ter indicado que pagaria até 22 milhões de euros (R$ 102,4 milhões) pelo atleta de 23 anos que pertence à Inter de Milão.

A publicação, no entanto, ainda informa que os cariocas são os únicos interessados no jogador e que novas conversas devem ocorrer ainda em novembro.

“A Europa continua distante”, diz o veículo.

"Os brasileiros, a princípio, haviam se esforçado para oferecer até 22 milhões de euros (incluindo bônus) para ficar com o atacante, mas agora eles parecem querer dar um passo atrás", aponta o períodico, que acrescenta que a agremiação italiana não abrirá mão do valor.

A Gazzetta também destaca o grande desempenho de 'Gabigol', como a marca de 22 gols no Campeonato Brasileiro, superando Zico como artilheiro do Flamengo em uma edição da disputa nacional, e a possibilidade de conquistar a Libertadores da América.

Ovo em pé, problema do Renato: Veja o show de Jesus

Além da artilharia na Série A, o jogador ainda é o principal goleador da Libertadores da América, com sete bolas nas redes. No total, ele soma 54 jogos e 38 gols na temporada.