<
>

Borja volta a marcar após quatro meses, mas Palmeiras empata com Bahia e vê Flamengo aumentar vantagem

Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Palmeiras empatou com o Bahia por 1 a 1, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arthur Caíke marcou para os donos da casa, enquanto Borja balançou a rede pelos paulistas.

Com o resultado, a equipe comandado por Mano Menezes chegou aos 68 pontos e está 13 atrás do líder Flamengo (81). Caso o time alviverde não derrote o Grêmio na próxima partida, o Flamengo será campeão mesmo sem entrar em campo.

O Bahia é o nono, com 44 pontos.


Ficha técnica

Bahia 1 x 1 Palmeiras

Gols: Bahia: Arthur Caike, aos 45min/1ºT Palmeiras: Borja, aos aos 26min/2ºT

BAHIA: Douglas Friedrich, João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson, Moisés, Gregore, Flávio (Shaylon), Ronaldo, Élber (Lucca), Arthur Caíke, Gilberto (Fernandão) Técnico: Roger

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja) Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Bahia: Flávio e Ronaldo

Público: 23.194 pagantes Renda: R$ 551.621,00


Estatísticas

gol do Boja na temporada. Desde 30 de julho de 2019, o colombiano não balançava as redes. O último gol dele foi contra o Godoy Cruz-ARG pelas oitavas de final da Libertadores da América.

13 pontos é a desvantagem do Palmeiras para o Flamengo.

O Bahia tem 11 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

O time tricolor está há 7 jogos sem vencer.


Weverton se destaca

O Palmeiras começou o primeiro tempo dando a impresão que iria pressionar o Bahia, mas acabou perdendo o domínio do jogo. Gilberto e Élber tiveram excelentes chances de fazerem o gol para os donos da casa, mas Weverton fez duas grandes defesas.


Gol de falta!

Gilberto, do Bahia, foi derrubado por Luan na entrada da área palmeirense. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Arthur Caíke cobrou falta a meia altura. A bola, porém, passou pelo meio da barreira depois que Deyverson virou de lado e deixou Weverton "vendido".


Borja volta a balançar as redes!

O colombiano entrou no segundo tempo na vaga de Deyverson. Aos 25 minutos, Dudu deu um lançamento espetacular para Zé Rafael, que dominou a bola e deu um passe para Borja. O colombiano, dentro da área, chutou com força, e a bola passou entre Douglas Friedrich e a trave.


Quase!

Nos acréscimos, Lucas Lima acertou uma bomba de fora da área, mas a bola passou rente ao do gol de Douglas.


Na tabela

  • Bahia - 9º colocado, com 44 pontos

  • Palmeiras - 2º colocado, com 68 pontos


Próximos jogos

  • Domingo, 24/11, 16h, Goiás x Bahia - Serra Dourada

  • Domingo, 24/11, 18h, Palmeiras x Grêmio - Allianz Parque