<
>

Coritiba vence Oeste e retoma a terceira colocação da Série B

Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba deu um importante passo rumo ao acesso à Série A. Em partida no Couto Pereira, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, subindo à terceira colocação da tabela.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 60 pontos e agora é o terceiro colocado, atrás apenas de Bragantino e Sport. O Atlético-GO segue na cola, com a mesma pontuação.

Já o Oeste é o 15º colocado e se vê ameaçado pelo Figueirense, que ainda joga na rodada, e pode ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi dominado pelo Coritiba, mesmo que sem tantas oportunidades reais de gol, e a equipe foi premiada com o tento de William Matheus aos 14 minutos.

Na segunda etapa, os visitantes quase chegaram ao empate e pressionaram os adversários.

No fim do jogo, os donos da casa foram para cima, mas o placar acabou sem modificação.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Bragantino, líder da competição e já com acesso garantindo para a Série A. A partida acontece no domingo, dia 24, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Oeste visita o Vila Nova, no Serra Dourada, na quarta-feira, dia 20, às 19h15 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 OESTE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Público total: 22.349
Renda: R$ 394.860,90
CARTÕES AMARELOS: Robson e Rafinha (Coritiba) e Cléber Reis (Oeste)
GOLS: CORITIBA: William Matheus, aos 14 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Rafinha) e Giovanni; Robson, Kelvin (Matheus Bueno) e Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Jorginho

OESTE: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório (Tite), Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho (Welliton); Elvis, Roberto (Matheus Oliveira) e Fábio. Técnico: Renan Freitas