<
>

Palmeiras vence Vasco e vai à final do Campeonato Brasileiro sub-20

play
No Palmeiras, quem fica e quem sai em 2020? Eduardo de Meneses traz apuração da posição de centroavante, goleiro e mais (1:56)

Repórter fala sobre o planejamento do time alviverde para a próxima temporada (1:56)

O Palmeiras está na final do Campeonato Brasileiro sub-20!

Neste sábado, o Alviverde bateu o Vasco por 1 a 0, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e garantiu seu lugar na decisão da competição pelo 2º ano consecutivo.

Os times haviam empatado por 1 a 1 na ida e qualquer novo empate levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, após segurar o adversário e ter criado chances perigosas no decorrer da partida, Patrick de Paula conduziu pelo meio de campo, passou pela marcação e finalizou com força, vencendo o goleiro Halls aos 44 do segundo tempo e anotando um golaço.

Anteriormente, o próprio Patrick e Angulo já haviam tido chances de abrir o marcador.

A equipe paulista, agora, espera o resultado entre Flamengo e Corinthians, que acontece neste domingo – o time carioca venceu a primeira partida em São Paulo, por 2 a 1.

O time treinado por Wesley Carvalho tem 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos.

Atual campeão do Brasileiro sub-20, o Palmeiras também foi campeão da Copa do Brasil neste ano. Por ter vencido esse torneio, o time já assegurou vaga na Supercopa sub-20 – caso conquiste o Brasileiro, o clube garante automaticamente uma vaga para a Libertadores sub-20 do ano que vem.