<
>

Coelho faz testes em treino do Corinthians, e Vital vira dúvida para domingo

play
Mateus Vital se lesiona, deixa treino do Corinthians mancando e preocupa; veja imagens (4:16)

Meia-atacante deixou a atividade desta quinta-feira com dores no tornozelo (4:16)

Nesta quinta-feira, Corinthians deu continuidade à preparação para a partida contra o Internacional, neste domingo, às 18h, na Arena. Dyego Coelho aproveitou para testar diversas escalações no treino aberto à imprensa e contou com uma notícia negativa: Mateus Vital sentiu dores no tornozelo e teve que deixar a atividade.

Durante o treinamento, o meia caiu no gramado e precisou ser atendido pela equipe médica. Vital tentou retornar à atividade na sequência, porém não conseguiu apoiar um dos tornozelos no chão e teve que abandonar o treino. Dessa forma, a três dias da partida contra o Inter, o jogador passou a ser dúvida para o jogo deste domingo.

O meia seria o substituto natural de Pedrinho, que está servindo a Seleção Olímpica Brasileira. Nesta quinta-feira, o jogador estava em campo na vitória de 1 a 0 sobre os Estados Unidos, no Torneio de Tenerife, realizado na Espanha. Caso Vital não se recupere a tempo, a tendência é que Jadson seja titular contra o Inter.

Em um primeiro momento, Coelho escalou o time titular da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Ralf; Urso, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Boselli. Cássio, já sem dores no quadril, e Fagner, recuperado de lesão na coxa direita, treinaram normalmente e devem ser titulares contra o Inter. Gabriel, suspenso, deve dar lugar a Ralf, enquanto Bruno Méndez está servindo a seleção uruguaia e também será desfalque.

No posicionamento com a bola, Urso foi deslocado para o lado direito, enquanto Sornoza atuou centralizado, entre Ralf e Vital. Pela esquerda, Janderson era o responsável por dar amplitude à equipe.

Na sequência, Jadson substituiu Vital, Clayson entrou no lugar de Janderson e Boselli deu lugar a Love. Coelho deu continuidade à atividade sem alterar o posicionamento dos outros jogadores em campo. Por fim, Ramiro foi testado ao lado de Ralf, com Urso, Vital, Janderson e Boselli mantidos à frente.

O foco da atividade foi a saída de bola sob forte pressão da equipe adversária. Dessa forma, o time treinou exaustivamente a troca de passes desde trás, inclusive com a participação dos goleiros, muito exigidos com os pés. Para fechar o treinamento, os jogadores praticaram finalizações, enquanto Cássio trabalhou reposições de bola.

Everaldo, recuperado de uma lesão no púbis, treinou normalmente nesta quinta-feira, atuando na equipe reserva. Por outro lado, Michel Macedo, com dores na coxa, faz um trabalho à parte junto com Gabriel, que suspenso, aproveita a semana para também fazer uma preparação especial. Régis apareceu no CT, porém não foi ao gramado treinar com o grupo.