<
>

Guarani sai na frente, mas fica no empate com o Vila Nova pela Série B

Douglas Monteiro/VNFC

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ficou no 1 a 1 com o Vila Nova no Serra Dourada. O Bugre até conseguiu sair na frente, na primeira etapa, mas levou o gol nos minutos finais do segundo tempo.

O empate ainda mantém o Bugre próximo da zona do rebaixamento, mas o clube pode garantir a permanência na segunda divisão já na próxima rodada. A equipe de Thiago Carpini aparece na 14ª colocação com 41 pontos, seis de vantagem para o Z4. Em situação crítica, o Vila Nova tenta lutar até as últimas rodadas. O time goiano é o vice-lanterna com 34 pontos.

O Guarani volta a campo neste sábado, às 16h30, quando recebe o Operário no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Vila tem duelo duro contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo, às 16h.

Quem começou melhor a primeira etapa foi o time da casa, mas o Bugre surpreendeu e abriu o placar aos 16 minutos. Na primeira chegada do time campineiro no ataque, Marcelo foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Diego Cardoso bateu com categoria e colocou os visitantes na frente.

Com jogo truncado e de muito equilíbrio, as redes não balançaram mais antes do intervalo. No segundo tempo, o Vila demonstrou dificuldades para criar jogadas ofensivas e pouco incomodou a zaga do Guarani.

A equipe de Itamar Schulle só conseguiu chegar com perigo aos 40 minutos, quando Jeferson aproveitou bate-rebate dentro da área e empatou a partida.

O gol impediu o pior, mas o Vila segue na difícil luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 1 X 1 GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Wesley Matos, Joseph, Gastón Filgueira e Ramon (Vila Nova); Bruno Silva, Diego Giaretta e Marcelo (Guarani)
Cartões vermelhos: Gastón Filgueira (Vila Nova)
Gols: Diego Cardoso, aos 16 do 1ºT (Guarani); Jeferson, aos 40 do 2ºT

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Tinga (Erick), Ramon e Alan Mineiro (Robinho); Capixaba e Carlinhos (Elias). Técnico: Itamar Schulle

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Ferreira), Ricardinho, Lucas Crispim, Arthur e Rondinelly (Bady); Diego Cardoso (Deivid Souza). Técnico: Thiago Carpini