<
>

4 estreantes podem se confirmar na Eurocopa nesta Data Fifa; veja quais seleções são

As Eliminatórias da Eurocopa de 2020 chegam a suas últimas duas rodadas nesta Data Fifa, e quatro seleções podem confirmar presença inédita no torneio.

Até o momento, Ucrânia, Espanha, Polônia, Bélgica, Rússia e Itália estão classicados, preenchendo seis das 20 vagas via Eliminatórias. Os demais serão definidos até a próxima terça-feira. Além disso, os últimos quatro inegrantes da Euro 2020 sairão dos playoffs, que terão como critério de classificação o desempenho na Liga das Nações.

Das 14 vagas que serão confirmadas nos próximos dias, quatro podem ir para seleções que nunca disputaram o torneio na história.

Grupo A

Kosovo

O Kosovo está na terceira colocação da chave, com 11 pontos somados e chances até de terminar na liderança, uma vez que a Inglaterra e a República Tcheca têm 15 e 12 pontos, respectivamente.

Os kosovares, que passaram a disputar competições oficiais apenas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, terão dois confrontos diretos pela frente: visitam a República Tcheca nesta quinta-feira e receberão a Inglaterra três dias depois.

Jogos do grupo:

14 de novembro
República Tcheca x Kosovo
Inglaterra x Montenegro

17 de novembro
Bulgária x República Tcheca
Kosovo x Inglaterra


Grupo B

Sérvia

A Sérvia já disputou as Copas de 2010 e 2018, mas, desde que disputam as Eliminatórias da Euro em 2008, nunca conseguiram ir ao torneio continental. Com dez pontos, a seleção está no terceiro lugar e joga em casa contra Luxemburgo (quinta-feira) e Ucrânia (fora), torcendo para que Portugal, com 11 unidades, tropece. A Ucrânia já está classificada na chave.

Jogos do grupo:

14 de novembro
Portugal x Lituânia
Sérvia x Luxemburgo

17 de novembro
Luxemburgo x Portugal
Sérvia x Ucrânia


Grupo G

Macedônia do Norte

Israel

Macedônia do Norte e Israel figuram com 11 pontos na terceira e quinta posições, respectivamente, ainda têm chances de alcançarem o segundo lugar da chave, mas é pouco provável, uma vez que a Áustria tem 16 e ainda jogará com a Letônia, fora de casa, na última rodada. Os letões estão na lanterna, com oito derrotas em oito jogos. A Polônia já está classificada na chave.

Jogos do grupo:

16 de novembro
Eslovênia x Letônia
Áustria x Macedônia do Norte
Israel x Polônia

19 de novembro
Macedônia do Norte x Israel
Letônia x Áustria
Polônia x Eslovênia


Grupo J

Finlândia

Armênia

Bósnia e Herzegovina

Aqui certamente haverá uma estreante se classificando, uma vez que Finlândia (15), Armênia (10) e Bósnia e Herzegovina (10) brigam pela segunda vaga. Os finlandeses estão muito perto da classificação, uma vez que precisam apenas vencer o lanterna Liechtenstein nesta sexta-feira. A Itália já está classificada na chave.

Jogos do grupo:

15 de novembro
Armênia x Grécia
Finlândia x Liechtenstein
Bósnia e Herzegovina x Itália

18 de novembro
Grécia x Finlândia
Itália x Armênia
Liechtenstein x Bósnia e Herzegovina