<
>

Barcelona e Real Madrid 'vencem', e LaLiga confirma novo horário para clássico

play
Messi sozinho tem mais gols de falta que vários gigantes europeus nas últimas 8 temporadas; veja os números (0:34)

Entre os três gols anotados pelo argentino na vitória sobre o Celta de Vigo, dois foram de falta (0:34)

O clássico entre Barcelona e Real Madrid, que foi adiado no último mês de outubro, já tem horário para acontecer em 18 de dezembro, para quando foi remarcado: 16h (de Brasília, 20h no horário local). A partida terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.

O horário foi uma "vitória" dos clubes ao lado da Real Federação Espanhola de Futebol, que uniram esforços para que a partida no Camp Nou acontecesse entre 19h (15h de Brasília) e 21h do horário local (17h de Brasília).

A partida inicialmente seria disputada no último dia 26 de outubro, mas o presidente de LaLiga, Javier Tebas, decidiu adiar o jogo de maneira unilateral. O Barça tomou a frente nas negociações e faz contato constantemente com o rival e a federação desde então.

Tebas alegou falta de segurança por conta de problemas políticos na Catalunha, apesar de a polícia espanhola ter garantido condições para o jogo.

O próprio Tebas ameaçou marcar o clássico para às 13h do horário local (9h de Brasília), o que privilegiaria o mercado asiático em detrimento do próprio espanhol. Barcelona e Real, então, pressionaram nos bastidores para convencer a LaLiga, com sucesso.