<
>

Atlético-GO goleia Oeste e segue firme na briga pelo acesso à Série A

Nesta terça-feira, Oeste e Atlético-GO se enfrentaram na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E os goianos saíram com uma grande goleada por 4 a 0. Pedro Raul, duas vezes, Mike e Oliveira marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Dragão chega a 57 pontos conquistados e permanece na quarta colocação da tabela. O primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão é o América-MG, que soma 55 pontos. O Rubrão, por sua vez, fica no 15º lugar com 40 pontos.

Pela próxima rodada, o Atlético-GO entra em campo na sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Paraná no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No dia seguinte, às 16h30, o Oeste visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Atlético-GO não deu chances ao Oeste na Arena Barueri (Foto: Atlético-GO)

Jogando em casa, o Oeste criou a primeira chance de perigo da partida. Aos dez minutos, Elvis recebeu, ajeitou na entrada da área e chutou colocado, mas parou em boa defesa de Kozlinski. Contudo, foi o Atlético-GO que tirou o zero do placar. Aos 27, Mike foi lançado dentro da área, girou e bateu cruzado. Pedro Raul fez o desvio de cabeça e colocou o Dragão à frente.

Quatro minutos depois, Jonathan fez grande jogada pela direita, passou por dois defensores e cruzou para o camisa 9, que mais uma vez mandou para o fundo das redes e ampliou a vantagem. Os goianos ainda fizeram o terceiro nos acréscimos da etapa inicial. Depois de bate-rebate, a bola foi cruzada na área e Salomão fez o corte, mas o árbitro viu o toque de mão e assinalou o pênalti. Matheus Cavichioli defendeu a cobrança de Mike, mas o camisa 11 marcou no rebote.

No segundo tempo, o Atlético-GO não diminuiu o ritmo e marcou o quarto tento. Aos 21 minutos, Mike fez o cruzamento em cobrança de falta e achou Oliveira, que subiu mais que todo mundo e completou de cabeça para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 4 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: 12 de novembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Matheus Oliveira (Oeste); Moraes, Jonathan (Atlético-GO)

Gols: Pedro Raul, aos 27 e aos 31 minutos do primeiro tempo; Mike, aos 47 minutos do primeiro tempo; Oliveira, aos 21 minutos do segundo tempo (Atlético-GO)

Oeste: Matheus Cavichioli; Betinho, Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Leandro Melo (Mazinho) e Elvis (Welliton); Matheus Oliveira (Bruno Lopes), Roberto e Fábio.

Técnico: Renan Freitas

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan (Lucas Rocha) e Moraes; André Castro, Moacir e Jorginho; Mike, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues) e Aylon (Reginaldo).

Técnico: Eduardo Barroca