<
>

Henriquez mira vitória sobre o Flamengo

O Vasco finalizou a preparação para o clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos vão a campo embalados pela vitória sobre o CSA, mas terão pela frente o líder da Série A.

O zagueiro Osvaldo Henriquez admitiu que um triunfo sobre o maior rival vai dar moral para o Vasco na reta final do Brasileiro.

(Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

“Para nós representaria um título ganhar deles. Encaro esse jogo como uma final. Ganhar deles representaria muito para nossas aspirações pessoais e objetivos no campeonato”, disse.

Henriquez falou sobre como o Vasco pode surpreender o Flamengo nesta partida.

Vamos tentar entender esse futebol deles, observar o jogo deles contra o Botafogo, quando tiveram dificuldades. Foi uma partida interessante, o Botafogo fechou a saída de bola. Em Brasília, tivemos umas três oportunidades antes de sofrermos o gol. Então a nossa ideia é tentar tapar essa saída de bola. Do meio para a frente, eles são muito bons. Então é não deixar essa bola chegar tanto no meio, aumentar a porcentagem de erro deles na saída de bola, e explorar contra-ataques. O Bahia explorou”, declarou.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e fechou o último treino. Sem poder contar com Leandro Castán, suspenso, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Ricardo Graça, que deixou o jogo do fim de semana com um problema na coxa.

Com 42 pontos, o Vasco busca um bom resultado para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores e acabar de vez com o risco de rebaixamento.