<
>

Grêmio se reapresenta com presenças de Maicon, Geromel e Cortez

Maicon, Cortez e Geromel não enfrentaram a Chapecoense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após a vitória sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira. O trabalho, que foi apenas físico, contou com as presenças do volante Maicon, do lateral Cortez e do zagueiro Pedro Geromel, desfalques no confronto contra os catarinenses. Os dois primeiros cumpriram suspensão, enquanto o terceiro foi poupado.

Por outro lado, o volante Rômulo, que também não jogou contra a Chape, não participou. Ele já não estaria à disposição para o duelo de domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão, por pertencer ao Rubro-Negro. Além dele, Matheus Henrique também não é opção por estar com a Seleção Olímpica.

A esperança do técnico Renato Gaúcho é a recuperação do meio-campista Michel, que trata de uma pancada no joelho esquerdo. Enquanto o grupo realizou circuitos de exercícios de preparação física, com a orientação dos auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves, ele apenas correu no gramado do CT. Caso o camisa 5 não possa atuar, o jovem Darlan deve formar dupla com Maicon.

Em outro campo, os goleiros Paulo Victor, Julio César, Brenno e Gabriel Grando fizeram atividades com o preparador Rogério Godoy. Por terem sido realizados apenas trabalhos físicos, Renato não compareceu à reapresentação.

No momento, o Grêmio ocupa a quarta colocação com 56 pontos conquistados. O Tricolor Gaúcho busca a vitória para se manter na zona de classificação direta à Copa Libertadores. Com quatro pontos a menos, o São Paulo é o primeiro time fora do G4.