<
>

Barcelona e Real Madrid se unem por horário de El Clásico adiado

play
Messi sozinho tem mais gols de falta que vários gigantes europeus nas últimas 8 temporadas; veja os números (0:34)

Entre os três gols anotados pelo argentino na vitória sobre o Celta de Vigo, dois foram de falta (0:34)

O Barcelona, o Real Madrid e a Real Federação Espanhola de Futebol, irão unir esforços para que El Clásico que será disputado no Camp Nou no dia 18 de dezembro seja marcado para horário entre as 19h (15h de Brasília) e as 21h do horário local (17h de Brasília).

A partida inicialmente seria disputada no último dia 26 de outubro, mas o presidente de LaLiga, Javier Tebas, decidiu adiar o jogo de maneira unilateral. O Barça tomou a frente nas negociações e faz contato constantemente com o rival e a federação desde então.

Tebas alegou falta de segurança por conta de problemas políticos na Catalunha, versão que foi desmentida pela polícia espanhola. Na última semana, o próprio Tebas ameaçou marcar o clássico para às 13h do horário local (9h de Brasília), o que privilegiaria o mercado asiático em detrimento do próprio mercado espanhol. Já o Barcelona pretende preservar os direitos de seus sócios e respeitar um horário que seja melhor para que lote o Camp Nou, mas reconhece que “quem marca o horário é LaLiga, e não podemos fazer nada além de pressionar pelos nossos interesses.