<
>

Zidane explica Rodrygo no banco em goleada do Real: 'Quero contar com todos'

O técnico Zinedine Zidane explicou as mudanças no time titular do Real Madrid na goleada sobre o Eibar, pela 13ª rodada de LaLiga. Nos 6 a 0 sobre o Galatasaray, pela Champions League, Toni Kroos e Rodrygo, brasileiro que fez três gols na partida, começaram o duelo, mas perderam espaço para Luka Modric e Lucas Vázquez, respectivamente, neste sábado.

"É para que todos demonstrem que estão bem. Faça isso para que todos se sintam importantes. É assim que você pode conseguir as coisas, ou pelo menos esse é o meu ponto de vista. Com 12 ou 13 jogadores, você pode fazer uma boa partida", disse o treinador, após a partida.

Antes do jogo, logo que a escalação foi confirmada com Rodrygo no banco, o Diário Marca fez uma enquete perguntando se os torcedores haviam gostado da alteração. 78% dos mais de 18 mil que votaram preferiam o brasileiro como titular.

Ao ser perguntado sobre a entrada de Lucas Vázquez e a saída de Rodrygo, o treinador preferiu enaltecer a força do elenco do Real Madrid. "O importante é que eles [os titulares] façam algo muito bom. Conto com todos, isso significa que todos estão comprometidos. Assim, vão fazer bem quando chegar a vez de jogar."

O Real está empatado em pontos com o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 25, mas o time da Catalunha leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe de Zidane, Rodrygo e cia volta a campo apenas no dia 23 de novembro, após a pausa para a Data-Fifa, quando enfrenta a Real Sociedad, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo na ESPN Brasil e no WatchESPN e acompanhamento em tempo real com vídeos no ESPN.com.br.